segunda-feira, 26 de julho de 2010

Un son mon ka ta toka palmu


Porquê o provérbio guineense “Uma mão sozinha não bate palmas”?
Não sei o que é tentar bater palmas só com uma mão mas sei o que é "bater palmas" com a mão errada ou com mãos que não são bem as minhas.

Não é bom. Não sabe bem. Não recomendo. Não dá bom resultado.

Resolvi experimentar bater a minha mão numa outra que estava guardada lá nos confins. Uma que tinha recalcado, que tinha abafado, que tinha pintado de nostalgia e melancolia e guardado no baú das “boas experiências”.
Vim para a Guiné! Mudei de vida, agarrei uma oportunidade, atirei-me de cabeça, recomecei… Tudo isto disse, tudo isto ouvi... Tudo é verdade que, no entanto, está incompleta porque sinto que esta é uma aposta MAIOR!

Sei que as "palmas" que hoje bato não vão durar para sempre. Sei que se ouvem pouco, se calhar ouvem-se menos… Mas eu ouço-as bem melhor! :)

É bom. Sabe bem. Recomendo.
Bom resultado?! O tempo o dirá… Hoje, confio que sim! :)

2 comentários:

  1. Que bela forma de começar o Blog.
    Inspiras-me. E fazes-me sentir pequeno. Mas eu gosto da sensação.

    Tenho a certeza que muita gente dançará à tua volta, ao som das tuas palmas..

    ResponderEliminar