quarta-feira, 29 de setembro de 2010

T.I.A.


Este vai ser um assunto certamente repetido neste blog, até agora muito pouco trabalhado… T.I.A. deve ler-se “Ti Ai Ei”, meaning This Is Africa. Entenda-se que não pretendo gozar com nada nem com ninguém, tal como não pretendo fazer qualquer tipo de discriminação. Quem me conhece, sabe que falo mesmo a sério.

Repetindo-me, estou em África e aqui as coisas são diferentes. Não melhores nem piores. Simplesmente diferentes. As diferenças têm tantas proveniências que são impossíveis de enumerar mas que, na sua maioria, dão origem a maneiras de pensar, dizer, apreender e exprimir as coisas muito diferentes daquilo que nós entendemos ser a normalidade. No entanto continuo e achar a normalidade um conceito MUITO subjectivo…
Algumas dessas diferenças têm muita graça :P! Uma delas é a que vos trago hoje, depois de um dia inteiro a ler e reler CV’s para a colocação de mais um colaborador local.

Aqui fica então o primeiro T.I.A.: “As pérolas dos CV’s” :)!

“Com os meus altos e respeitosos cumprimentos, peço vénias de vir em presença da vossa instituição por fim de manifestar a minha candidatura.”

“Gostaria de apresentar os melhores cumprimentos nesta árdua missão que lhe é confiado em prol da Consolidação e do Desenvolvimento na Guiné-Bissau.”

“Sou influente na praça pública…”

“Minhas sinceras saudações fraternais e votos de sucessos no desempenho desta vossa função.”

“ O meu nome é [x], filho de Joaquim Garrafão e de Isabel Ié…”

“Estado civil: Casado segundo uso e costume”

And last but not least
“Aptidões pessoais: Durante os anos de estudo na Universidade de Moscovo, tive contacto com estudantes dos outros países não só africanos mas de todos os continentes do planeta terra, inclusive vivia com alguns. Desde a minha infância foi pioneiro, depois na idade média frequentei diversas associações. Sei jogar na medida de amador, talvez se dedicava podia ser futebolista. A nível técnico sou curioso, em muitos casos tentei concertar algumas peças na maioria dos casos consegui. A nível de música participei algumas vezes nos concursos de Play-Beak”


What can I say?! TIA :)!!!

2 comentários: