segunda-feira, 1 de novembro de 2010

:)


Referência. Certeza. Palavra certa. Assertividade. Entrega. Coragem. Partilha. Realismo. Simpatia. Candura. Delicadeza. Presença. Amiga. Irmã. Mamã. Exemplo.

“Tive-te” para mim apenas 4 meses. A Guiné teve-te durante mais de 17. É bonito ver como partiste e, ao mesmo tempo, ficaste, deixando aqui parte de ti, uma grande e muito importante parte. Sem querer, sem exaltar ou esperar em troca, “deixaste-te” em nós e em todos com que te cruzaste, em bocadinhos quase invisíveis mas reais e cruciais. Pintalgaste muitas vidas de amor e carinho, entregando-te a cada um, como cada um precisava.
Regressámos a casa num tumulto. Foste (és) demasiado importante para falarmos sequer sobre ti. Apenas te saboreámos, cada uma à sua maneira, enquanto atravessávamos, desta vez sem música, a tua Bissau.

“O apego não quer ir embora
Diacho, ele tem que querer (…)”



Obrigada.

1 comentário:

  1. Um mês que me parece uma eternidade ... o meu coração ainda está aí com cada uma de vocês ... com cada estrela de céu enorme, com cada risada nesse escritório, com cada lágrima partilhada ... eu já não sei se sou daqui ... porque o que era ficou aí ...

    ResponderEliminar